Centro de treinamento

O CAMPO DE TREINAMENTO DA EPES – Foi concluído em 2011, como comemoração aos 12 Anos de Existência da E.P.E.S. Empresa Paranaense de Engenharia de Segurança e é fruto de uma antiga necessidade de Nossos Clientes. Na época o IAP –Instituto Ambiental do Paraná havia interditado os locais "Fundo da Fábrica", onde estas Empresas realizavam seus treinamentos. Os obstáculos eram tambores de ferro de 200 litros, cortados ao meio, onde se colocava combustível e fogo para extinção com extintores, havendo considerável derramamento de óleo no terreno.



A interdição aplicada pelo IAP tem por base o regulamento da Lei nº 997/76 aprovado pelo Decreto nº 8.468/76 e alterado pelo Decreto nº 47.397/02 as indústrias em geral estão sujeitas ao Licenciamento Ambiental (Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação).

No Paraná, a licença de operação é expedida pelo IAP - Instituto Ambiental do Paraná "Fica proibida a queima ao ar livre de resíduos sólidos, líquidos ou qualquer outro material combustível".

Pela posição do IAP e SEMMA em não autorizar o treinamento no "Fundo da Fábrica" é que visualizamos construir um Campo de Treinamento onde, além dos obstáculos convencionais, criamos  áreas e simuladores para atender a evolução da Brigada de Incêndio, Trabalhos em Altura, Espaços Confinados e outros.
A EPES é uma dos primeiros Campos de Treinamento que realiza a substituição da queima de óleo diesel pelo GÁS GLP, este um combustível limpo e ecologicamente recomendado.

A Campo de Treinamento da EPES foi construído e funciona em atendimento a NBR 14.277 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Temos certeza que a chegada do Novo Campo de Treinamento da "EPES" no mercado trouxe maior inovação e competitividade, cujo resultado é "a qualidade com redução de custos".